';Franquia Óticas Kohls - Franchising

A Franquia Óticas Kohls

A Óticas Kohls figura como uma das principais redes de franquias no segmento ótico do país. A marca tem como foco principal atender um público exigente, que busca confiabilidade, agilidade e, acima de tudo, qualidade na elaboração de óculos de grau e óculos solares.

No mercado desde 1886, a marca tornou-se reconhecida inicialmente na Prússia – atual Alemanha -, pelos rigorosos processos de elaboração e confecção de óculos de grau, buscando manter a meta de 100% de satisfação de todos os clientes.

Fachada da Franquia Óticas Kohls

Entre os principais aspectos que levaram a Óticas Kohls® ao atual patamar, está o elevado padrão de qualidade da marca: desde o atendimento inicial à confecção e entrega dos óculos, nosso serviço deve ser perfeito. Contando com laboratório próprio e digital, com máquinas 100% alemãs, é oferecida garantia de cinco anos, com rápida e eficiente produção.

A Óticas Kohls® busca, então, por parceiros qualificados para a expansão da marca através de franquias. Temos a missão de tornar a saúde visual de nossos clientes melhor, oferecendo lentes e armações de altíssima qualidade a preços competitivos.

Nossa História

A história das Óticas Kohls inicia-se em 1869, quando August Emil Julius Kohls, notório engenheiro prussiano, no auge da Segunda Revolução Industrial Europeia – e no início da Guerra Franco-Germânia -, teve a ideia de iniciar a produção de óculos de grau, inicialmente para o mercado interno alemão.

August Emil Julius Kohls

Buscando referências de qualidade para viabilizar a produção de óculos de grau, Herr Kohls decidiu visitar a cidade de Jena, a cerca de 250km de Berlim, onde residia, conhecendo, à época, um dos nomes que viriam a ser referência mundial no segmento ótico: Carl Zeiss.

Aproveitando o desenvolvimento econômico e industrial da Alemanha na Segunda Revolução Industrial, Herr Kohls passou a produzir óculos de grau em larga escala. Depois de estabelecer seu próprio laboratório de produção de óculos de grau em 1914 em Berlim, Kohls passou a administração da produção para seu filho, Werner Hermann Gustav Kohls.

Após batalhar na Primeira Grande Guerra – e com a indústria alemã em sérias dificuldades -, Werner decidiu congelar, momentaneamente, a produção dos Óculos Kohls.

Crendo no potencial do mercado brasileiro em 2019, Allan Comploier, trineto de Herr Kohls, decidiu retomar as atividades ora desenvolvidas por sua família na Alemanha, estabelecendo a outrora renomada Ótica Kohls no Brasil.

Produtos

Óculos de Grau da Franquia Óticas Kohls

Óculos de Grau

De lentes mais econômicas
às melhores lentes
multifocais do mundo.

Óculos de Sol da Franquia Óticas Kohls

Óculos de Sol

Com armações de
qualidade, personalidade
e estilo próprios.

Lentes de Contato da Franquia Óticas Kohls

Lentes de Contato e Acessórios

Sempre visando
oferecer a solução
completa aos clientes.

Nosso Método

Independentemente da localidade da franquia Kohls, a franqueadora oferece todo o suporte necessário para que o empreendedor obtenha sucesso de maneira crescente e organizada, além de proporcionar a seus clientes os melhores óculos do mercado. Não são tolerados deslizes relativos à fabricação, entrega, organização da loja e atendimento ao cliente. Você, como candidato a Franqueado, deve estar alinhado com nossa principal meta: nos tornarmos a maior ótica do Brasil até o ano de 2022 e, posteriormente, da América e do mundo. Tal façanha só poderá ser alcançada com franqueados que estejam, de fato, dispostos a manter nosso padrão de atendimento e qualidade ao cliente final.

Entre os diversos aspectos que elevam a Óticas Kohls ao patamar das melhores óticas do segmento, destacam-se também a garantia de 5 anos nos óculos e a possibilidade produção rápida, em cerca de 1 hora, além dos baixos custos: as armações custam R$ 39,90, desde que sejam adquiridos os óculos completos (armação + lentes).

“Sua META é ser melhor do mundo naquilo que você faz. Não existem alternativas.”
– Vicente Falconi

Missão

A Óticas Kohls deve ser enxergada como uma das principais redes de franquias no segmento ótico do país. A marca tem como foco principal atender um público exigente, que busca confiabilidade, agilidade e, acima de tudo, qualidade na elaboração de óculos de grau e óculos solares. No mercado desde 1886, a marca tornou-se reconhecida inicialmente na Prússia – atual Alemanha -, pelos rigorosos processos de elaboração e confecção de óculos de grau, buscando sempre manter a meta de 100% de satisfação de todos os clientes.

Vislumbramos rápida e perpetuada expansão em 2020 através de franquias, com padronização única, para atender a toda demanda gerada no Brasil com qualidade. Também é nosso objetivo ser uma das melhores empresas para se trabalhar.

Valores

Nossos valores estão baseados em vertentes que influenciam a maneira como trabalhamos. Qualidade, foco no resultado e profissionais altamente qualificados e preparados para atender nossos clientes de forma eficiente fazem parte dos nossos valores.

Acreditamos que nosso sucesso se deve a quatro pilares de sustentação: esforço, inteligência, qualificação e honestidade, acima de tudo. Cremos no princípio do retorno como um todo: alicerçamos nossa empresa na concepção de sustentabilidade. A Óticas Kohls reserva parte de sua receita à Instituições de Caridade, assumindo seu compromisso social.

Pensamos e agimos de forma transparente para manter relação de confiança e beneficiar franqueados, clientes, fornecedores e colaboradores. Seguimos atrás dos nossos objetivos, independentemente das dificuldades.

A Força da Marca

Allan Comploier - Kohls

Estima-se que 72% dos clientes pesquisam e adquirem óculos apenas em óticas (e de marcas de lentes e armações) que transmitem confiabilidade no mercado. Com processos de elaboração alemães aliados à força de nossa marca - reforçada pela garantia de 5 anos em todas as armações -, conseguimos prospectar e dominar grande parte do mercado em pouco tempo.

Dentro do DNA de nossa rede, presente em todos os franqueados, estão produtos e atendimento de alta qualidade - e a consequente satisfação -, que superam as expectativas dos clientes. Por isso, em toda nossa rede, são aceitos apenas franqueados qualificados e alinhados aos objetivos e valores da Kohls.

Quem está à frente da marca

Allan Comploier - Kohls

Allan Comploier

Um dos idealizadores da internacionalização da Kohls® da Alemanha para o Brasil, Allan Comploier cursou Engenharia Mecânica antes de se tornar empreendedor de sucesso. Trabalhou no Banco Santander, onde desenvolveu diversos projetos de metas e indicadores financeiros para a Aymoré, instituição financeira que fazia parte do Banco Real, hoje também do Grupo Santander.

Em 2011, estudando a fundo todos os concorrentes do segmento de sua primeira empresa, a Master House, percebeu que os serviços prestados eram de péssima qualidade. Tendo a visão de que estas empresas não se sustentariam por muito tempo fornecendo serviços de baixa qualidade, decidiu unir forças com um construtor e fundou a Master House em 2012, para fornecer serviços diferenciados ao mercado.

Absorvendo profundo conhecimento no mercado e vivenciando o cotidiano operacional da empresa, mapeou todos os problemas e soluções que realmente funcionam na prática no segmento. Isto permitiu que vislumbrasse crescimento empresarial através do franchising para todas cidades do país – e posteriormente da América e da Europa. Allan tornou, então, a Master House na maior rede de franquias de manutenções e reformas do Brasil, com unidades presentes nos Estados Unidos e na Europa.

Antes de refundar a Óticas Kohls® no Brasil, Comploier também se tornou sócio de Paulo Cesar Mauro, uma das principais referências – e precursores – brasileiros em franchising, cujo renome, extenso portfólio e currículo resumem-se – mas não estão limitados – abaixo.

Paulo Cesar Mauro - Franquia Óticas Kohls

Paulo Mauro

Diretor-presidente da Global Franchise Consulting, Paulo Cesar Mauro é um dos pioneiros do sistema de franchising brasileiro, tendo iniciado sua atuação na área em 1985. É autor do primeiro Curso em vídeo sobre franchising e de diversos livros sobre franquias na América Latina. Com mais de 300 projetos de sucesso em formatação de redes de franquias, são citados grandes clientes, como Subway, Drogasil, Habib’s e Correios.

Foi um dos Coordenadores do Fórum de Desenvolvimento da Franquia Empresarial do Ministério do Desenvolvimento, em Brasília. Foi diretor da ABF (Associação Brasileira de Franchising) – 2000 a 2004 –, ocupando os cargos de Diretor de Cursos e Eventos, quando lançou o Congresso de Franchising da ABF, e depois como Diretor Internacional, quando concretizou a assinatura do Convênio APEX, com o Ministério do Desenvolvimento, para levar franquias brasileiras para o exterior.

Duas obras suas são consideradas as principais no universo do franchising: os livros Guia do FRANQUEADOR e Guia do FRANQUEADO (Editora Nobel). É também fundador de importantes redes, como a Sapataria do Futuro, Lavanderia do Futuro e Costura do Futuro – juntas, tornaram-se a maior rede de franquias de serviços pessoais do país.

Números da Rede

1 mil+

clientes atendidos
mensalmente

0,5%

de óculos retornados, número
ínfimo no mercado

R$ 130 mil+

de faturamento no 1º mês
da unidade piloto

200 +

investidores mensais interessados
em adquirir a franquia

50 +

lojas de shopping, Mega Stores e
Lojas Padrão é nossa meta para 2020

Quem buscamos para ser franqueado

A Óticas Kohls busca investidores com garra e vontade de trabalhar, atendendo de forma excelente todos os nossos clientes. Você, como franqueado, carregará nossa marca e deverá atuar com responsabilidade e qualidade para com o mercado. Toda a nossa rede depende do seu trabalho, e para isso é importante possuir as seguintes qualificações:

  • Garra e vontade de trabalhar
  • Possuir perfil comercial resiliente e gerencial
  • Tempo de dedicação integral à franquia
  • Ensino Superior
  • Possuir capital mínimo de R$ 130 mil

O que é Franquia?

O sistema de franchising tem sempre duas figuras participantes do sistema. De um lado, está a empresa que se propõe a implantar uma rede para distribuição de seus produtos ou serviços, que é denominada franqueador. De outro, está a pessoa física ou jurídica, que se propõe a implantar a unidade de distribuição de acordo com os padrões definidos pelo franqueador. Essa figura é denominada franqueado.

Do ponto de vista do franqueador, ao nosso ver, o melhor enfoque para o franchising é vê-lo como canal de distribuição aos clientes finais, pois este sistema não interfere no ciclo de vida dos serviços distribuídos.

É exatamente com a visão oposta e errônea do sistema de franquias que nossos principais concorrentes pecam e deixam a qualidade de seus produtos e serviços finais à mercê de franqueados não selecionados adequadamente, pois seus interesses estão focados na venda de franquias e não na venda e qualidade dos produtos - leia-se óculos - ofertados.

O final desta história só pode um: quebradeira generalizada das franquias e consequentemente de toda rede. Melhor para nós. É por este motivo que a Óticas Kohls possui uma rígida seleção de franqueados: para fornecer produtos e atendimento de qualidade aos clientes finais.

Voltando à definição do franchising, podemos considerá-lo como um sistema de distribuição em que existe uma aproximação maior entre os participantes do sistema, visando aumento de eficiência em relação à concorrência e busca de um equilíbrio de resultados entre os seus membros, numa relação de longo prazo.

O franchising também pode ser visto como uma alternativa de crescimento, muito mais como consequência de suas características do que como definição. Para o franqueado, o mais importante é a sua análise de risco e o retorno. É também uma alternativa de abertura de negócios conhecidos e de sucesso, de entrada em áreas desconhecidas, de implantação e gestão menos complexas e a chance de ter as vantagens da grande empresa, ao pertencer a uma rede importante.

Elaboramos um infográfico a fim de facilitar o entendimento do sistema de franchising, um dos temas da nossa avaliação de candidatos, necessária para ser aprovado a franqueado.

A primeira característica do sistema de franchising é que ele tem definições diferentes do ponto de vista do franqueador ou do franqueado, conforme representado abaixo. Elaborados por Paulo Cesar Mauro, a seguir:

O que é franchising?

Ponto de vista do Franqueador

Crescimento Franquia Óticas Kohls

Estratégia de crescimento

  • Rápida
  • Com menores recursos financeiros
  • Administração menos complexa
Canais de Franchising - Kohls

Canal de
distribuição

  • Exclusivo
  • Direto
  • Inovador
Competitividade Franquia Óticas Kohls

Competitividade

  • Chance de ter ou manter as vantagens da pequena empresa

O que é franchising?

Ponto de vista do Franqueado

Ícone Know-how da Franquia Óticas Kohls

Know-How

  • Alternativa de entrada em áreas desconhecidas
Retorno de Franquias

Retorno

  • Abertura de negócios conhecidos e de sucesso
Fundação de Franquias

Fundação

  • Implantação e gestão menos complexas
Grandeza das Franquias

Grandeza

  • Chances de ter as vantagens da grande empresa

Por que franquias têm sucesso?

FranquiasFranquias

  • Já entra em uma marca consolidada
  • Você adquire um negócio já testado
  • A Franqueadora oferece suporte na implantação e gestão do negócio
  • Maior facilidade em adquirir financiamento
  • Em tempos de economia fraca, a taxa de franquia é menor
  • Você gerencia seu próprio tempo
  • Uma marca conhecida é fundamental para fechar negócios
  • Franquias possuem rápido ROI - Return on Investment
  • As franquias oferecem suporte de Campo e Negócios

Franquias versus Negócio IndependenteNegócio Independente

  • Você está apostando. Não há certeza que o negócio vai dar certo. Você tem apenas sonho e motivação
  • Tudo custa o dobro e toma duas vezes mais tempo
  • Você terá que construir o seu próprio sistema de suporte e inicar do zero
  • Bancos e financiadores não confiam em empresas jovens
  • Em tempos de economia fraca, tudo custará o dobro pra você
  • Você pode trabalhar todas as 20 horas por dia que deseja
  • Você iniciará o negócio com uma marca desconhecida, reduzindo seus negócios
  • A maioria das empresas jovens entram em falência em até dois anos
  • Você não terá suporte externo, a não ser que pague caro por isso
  • Há mais de 154 mil franquias em operação no Brasil;
  • O setor de Franchising faturou aproximadamente R$ 175 bilhões em 2018;
  • A cada hora 2 franquias são abertas no país;
  • Aproximadamente 1.3 milhão de pessoas são empregadas diretamente por franquias.

Suporte ao Franqueado

Suporte da Franquia Óticas Kohls

Auxílio nas contratações

Captação e fornecimento de currículos à franquia, auxílio na entrevista, aplicação de provas técnicas aos candidatos.

SEO e Marketing Digital da Franquia Óticas Kohls

SEO & Marketing

Campanhas de marketing digital e físico, desenvolvimento de estratégias voltadas à captação de clientes e promoções sazonais.

Consultoria da Franquia Óticas Kohls

Consultoria

Tenha um consultor de campo e negócios disponível para ajudar a gerir sua franquia e oferecer suporte técnico e comercial.

Sistema de Gestão da Óticas Kohls

Software de Gestão

Para cadastro de clientes, emissão de ordens de serviço e pedidos e controle financeiro de sua unidade.

Auxílio no Ponto Comercial da Franquia Kohls

Ponto Comercial

Busca e elaboração da identidade visual do ponto, decoração e estrutura inicial da franquia.

Treinamento da Franquia da Óticas Kohls

Treinamento

Treinamento operacional, comercial e de gestão para o franqueado e sua equipe.

Trabalhamos diuturnamente para que prestemos o melhor suporte do mercado. Visando consolidar nossa marca como a número 1 em qualidade no Brasil, trabalhamos com a filosofia de que o sucesso dos nossos franqueados é o nosso sucesso.

Oferecemos como suporte, desde a busca e implantação do seu ponto comercial até aspectos operacionais, como precificação dos serviços, marketing, contratações e demais áreas que o franqueado sentir necessidade.

Projeto e Layout Personalizados

Projeto Personalizado da Franquia de Ótica

A Óticas Kohls oferece, gratuitamente, o layout e projeto da loja ao franqueado. Este projeto é feito sob medida para cada imóvel em questão. Existem padrões a serem respeitados no ponto de venda (em especial, no salão de vendas), cujo investimento consta em nosso "Leasing Operacional”, documento enviado a você após a pré-aprovação como franqueado.

Prospecção de Equipe Qualificada

Portal e-Olhos Óticas Kohls

Portal exclusivo para captação de parceiros

Como parte do compromisso da rede em oferecer ao franqueado um suporte completo, e proporcionar aos seus clientes produtos e serviços que conquistem um alto grau de satisfação, a Óticas Kohls desenvolveu um canal exclusivo para elaboração de parcerias simbióticas ao nosso segmento. O portal e-Olhos é aberto para que profissionais de níveis diversos do segmento ótico se comuniquem e gerem negócios.

O objetivo do portal é cada vez mais profissionalizar o mercado e aquecê-lo de forma gradual e sustentada. Entre as principais características do portal, estão a análise e triagem de profissionais, aplicação de provas técnicas, além de uma estrutura completa de SEO, o que tende a facilitar em muito o dia-a-dia dos franqueados, em especial.

4 passos da contratação

Contratacao Equipe Franquia Óticas Kohls - Passo 1

Captação de Candidatos

Contratacao Equipe Franquia Óticas Kohls - Passo 2

Filtro de Currículos

Contratacao Equipe Franquia Óticas Kohls - Passo 3

Entrevista Presencial

Contratacao Equipe Franquia Óticas Kohls - Passo 4

Treinamento

Vantagens de adquirir uma Franquia Óticas Kohls

  • Mini site da franquia;
  • Software Online de gestão administrativa, financeira e comercial da franquia;
  • Suporte jurídico e contábil;
  • Consultores de Campos & Negócios e analistas altamente especializados no segmento ótico;
  • Assessoria de Imprensa, que promove a marca pelo país e fortifica nosso nome;
  • Sistema integrado de Marketing Digital, sem custo ao franqueado;
  • Assessoria de Imprensa, que promove a marca pelo país e fortifica nosso nome;
  • Marketing massivo, em todo Brasil;
  • Sistema EAD e DISC de contratação, em que fornecemos completo auxílio na contratação da equipe;
  • Consultor de Campo & Negócios à disposição do franqueado e Parcerias firmadas nacionalmente com fornecedores e laboratórios de grande porte, dentre outros privilégios de ser um Franqueado Kohls..

Marketing

Sacola Kohls
Sacola Kohls
Black Friday Kohls
Raspadinha Kohls
Anúncio em Revista Kohls
Cartão de Visita
Panfleto Kohls
Cartão Ganhe uma Limpeza de Lentes - Kohls
Certificado de Garantia Kohls
Spray limpa lentes Kohls
Catálogo de Lentes Kohls
Estande de Vendas Kohls

Papelaria

Bloco de Notas Kohls
Caderno Kohls
Black Friday Kohls
Raspadinha Kohls
Anúncio em Revista Kohls
Cartão de Visita
Panfleto Kohls
Cartão Ganhe uma Limpeza de Lentes - Kohls
Spray limpa lentes Kohls

Além de nossa competente assessoria de imprensa que fortifica a Óticas Kohls nacional e regionalmente, realizamos campanhas diversas de marketing, de acordo com sua região de atuação.

Além de fomentar parcerias locais com material já desenvolvido e testado pela franqueadora, atuamos fortemente com inbound marketing e mídias sociais. Nosso trabalho compreende vasta divulgação de nossos serviços no Google, Facebook, Instagram e sites parceiros.

Além disto, nosso departamento de marketing desenvolveu estratégias concretas de outbound marketing: todo material a ser impresso, como cartões de visita, flyers, banners, propagandas locais, etc., já estarão à sua disposição.

Além do mais, depois de óculos e produtos ofertados com qualidade Kohls (e consequentemente propaganda boca-a-boca), o marketing é uma das essências do sucesso do nosso negócio.

A Óticas Kohls deve ser referência de autoridade e qualidade quando pensamos em óticas, óculos e lentes de grau. Veja a marca, de forma preliminar, nos principais veículos de mídia: Portal Terra.

Além disso, visando a apresentação dos produtos Kohls aos clientes, nosso portal principal, o www.oticaskohls.com.br, oferece canais de comunicação via WhatsApp e Loja Virtual, administrado pela Franqueadora, ao mercado, sempre visando trazer os clientes às nossas franquias (PDV principal).

Princípio da Transparência

Primeiramente, para mantermos nosso padrão de qualidade, só aceitamos em nossa rede perfis de franqueados que já possuem alguma experiência no segmento. É erro comum o futuro franqueado pensar que vai deixar de trabalhar apenas investindo o capital necessário para abrir uma franquia. Muito pelo contrário: o franqueado trabalhará dobrado e em dias e horários que podem ir além do expediente comercial e feriados.

Adquirir uma franquia não muda o fato de que você estará abrindo uma empresa. Além disso, ignore o insensato bordão “seja seu próprio patrão” que algumas redes de franquias utilizam em seu discurso: seu futuro chefe será o cliente final, o mais exigente e implacável que pode existir.

Também gostamos de deixar claro que, dentro do sistema de franquias, nem franqueado e nem franqueadora trabalharão um para o outro, mas em conjunto. Trata-se de um sistema de parceria, onde todo o trabalho é realizado a quatro mãos: com o franqueado gerenciamento o dia-a-dia da unidade e a franqueadora auxiliando e fornecendo suporte à sua operação.

Investimento

MínimoMáximo
Faturamento Médio MensalR$ 100.000R$ 180.000
Lucro Médio MensalR$ 20.000R$ 36.000
Tempo de Retorno do Investimento12 meses20 meses
Taxa de FranquiaR$ 20.000R$ 50.000
Capital de GiroR$ 20.000R$ 50.000
Marketing e InstalaçãoR$ 80.000R$ 180.000
Investimento TotalR$ 120.000R$ 280.000
Taxa de Marketing MensalR$ 1.250,004% do FB
Royalties MensaisR$ 2.500,008% do FB
Demais taxas e custosCandidate-se para receber o plano financeiro da franquia Óticas Kohls.
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